Sonhar arrancando dente

Sonhar arrancando dente

Sonhar arrancando dente está associado a significados opostos. Tudo depende do que você sentiu no sonho. Nesse artigo vamos examinar essas duas interpretações.

Antes de começar com a interpretação, vamos esclarecer uma confusão que normalmente algumas pessoas fazem. O significado de sonhar arrancando dente é diferente do sonho com dente caindo. Quando é arrancado, foi porque alguém o tirou da boca, e quando cai é um processo natural. A simbologia desses dois sonhos é completamente diferente.

Se não sentir medo ou pânico, e se estiver com sentimentos neutros ou até aliviada, a interpretação muda. Nesse caso, sonhar arrancando dente é um sinal do fim de um problema. O fim de um obstáculo no seu caminho que estava complicando a sua vida.

Lembra quando era criança e tinha um dente que não queria sair? Você tentava arrancar, mas ele insistia em não sair. Com certeza também se lembra do alívio que sentiu quando finalmente conseguiu arrancar esse dente. Esse dente era um problema, uma dificuldade que você conseguiu superar. Mesmo com sangue e dor, você se sentiu aliviada e feliz. Pois bem, a simbologia de arrancar um dente no sonho é exatamente a mesma. É a solução de um problema que estava incomodando.

Se foi você quem arrancou o dente, significa que superou as dificuldades sem qualquer ajuda, apenas dependendo de si mesma. Se foi alguém que lhe arrancou esse dente, então teve o apoio de alguém para enfrentar essas adversidades.

Sonhar arrancando dente e sentir pânico

No caso de ter sentimentos negativos no sonho onde está arrancando um ou vários dentes, isso também está associado a um problema. Mas nesse caso é um problema que não quer ir embora, que é difícil de resolver. Mesmo que você não saiba qual é esse problema, ele está presente na sua vida. Talvez você ainda não tenha identificado porque pensa que na verdade é um problema pequeno. Mas o seu inconsciente está mostrando que não é tão pequeno assim.

Lembre sempre do “efeito bola de neve”. Ela começa rolando bem pequena, mas vai crescendo cada vez mais e se torna incontrolável. Muitas vezes os nossos desafios e problemas também começam por ser pequenos e quase insignificantes. Mas com o tempo eles crescem e podem ser uma grande dor de cabeça. Se sonhou arrancando dente, é porque o seu inconsciente sente que esse problema é ou vai ser grande. Olhe para esse sonho como um aviso.

Sonhos Relacionados

11 comentários sobre “Sonhar arrancando dente

  1. Sonhei arrancando um dente mole de uma criancinha. Eu já tive o mesmo sonho antes e era um só dente, mas desta vez eram dois. Um de cada lado, na parte inferior e eu consegui extrair, amolecendo ele ate que saiu. Contudo o dente do primeiro sonho continuou lá.

  2. Sonhei que via um homem espancando uma mulher e lhe arrancando os dentes… Em seguida este mesmo homem foi espancando por outros homens que lhe arrancaram os dentes ou quebraram deixando apenas as raízes.

  3. Sonhei que meus dentes estavam moles. Assim que peguei em um dos meus dentes, ele se esfarelou em minhas mãos, e depois minha sogra me ajudou a arrancar todos os outros.

  4. Sonhei arrancando o meu proprio dente so que eu pegava com um objeto pra jogar no lixo e sai muito sangue no sonho nao sei se o tem tava bom ou estragado so sei que era um dente enorme so que eu nao vi como um dente era algo estranho no mesmo instante acordei

  5. Sonhei que arranquei o pedaço de dente podre na mão e começou a sangrar muito, quando ia no banheiro olha outro dente cai, aí eu começava a tentar colocar de volta e outros começavam a cair… No final toda minha gengiva estava podre e todos os dentes da boca mole. Foi desesperador, ficava apavorada no sonho.

  6. Sonhei que arranquei os meus dentes todos! Mal lhe punha mão saiam facilmente e estavam na raiz todos podres!

  7. Sonhei extraindo um dente podre de outra pessoa que nem conheço, usando uma pinça. Não houve pânico, foi tudo tranquilo mas me lembro do dente bem estragado em minha mão.

Deixe um comentário