sonhar com elefante

Sonhar com elefante

Sonhar com elefante representa a sua memória em geral ou um acontecimento específico. Situações do passado que não querem sair da sua cabeça devido ao forte impacto que tiveram na sua mente.

O elefante é famoso por várias das suas caraterísticas, como o seu tamanho, força ou a sua cor. Mas a principal razão porque esse animal é tão conhecido é a sua memória. Os elefantes são conhecidos por reconhecer e se lembrar de coisas, mesmo depois de muitos anos. Essa é a chave para a interpretação desse sonho. O seu inconsciente usa o elefante para lhe enviar uma mensagem relacionada com a sua memória, visto que esse animal é o símbolo perfeito para isso.

Normalmente, sonhar com elefante é algo do seu passado que você continua se lembrando demasiadamente. Algo que você precisa ultrapassar e finalmente deixar de lembrar, uma vez que já não se aplica ao presente.

Muitas vezes o passado nos persegue. Tem algumas memórias que parece que não querem ser esquecidas e que continuam nos visitando. Há várias razões para que isso aconteça, pode ser um amor do passado que alguém não consegue deixar de pensar. Também pode ser alguém pensando em situações do passado porque foram os melhores momentos da sua vida. É muito importante perceber que viver no passado pode ser perigoso, isso pode privar você de ser feliz.

É bom que não esqueça as suas raízes, e aqueles momentos fantásticos da sua vida. Mas pensar excessivamente neles vai tirar você do seu caminho para a felicidade. Inconscientemente você vai começar a pensar que momentos dessa qualidade não vão voltar a acontecer. O próximo passo é a tristeza. Normalmente, viver no passado torna muita gente em pessoas tristes com suas vidas no presente. E isso é um ciclo vicioso, uma bola de neve que não pára de crescer. Como cada vez está mais triste com o presente, cada vez mais se refugia no passado.

Vamos ver um exemplo muito comum, o fim de um relacionamento amoroso. Pensar na pessoa amada depois de terminar a relação é normal. É impossível para a maioria das pessoas não ficar triste e pensando nos bons momentos. Os meses passam e o tempo de conseguir esquecer e ultrapassar é diferente para todos nós. Mas finalmente, a coisa mais saudável que pode acontecer é aceitar e seguir a sua vida.

E quando não consegue esquecer, mesmo depois de anos? Essa é uma das razões mais comuns de sonhar com elefante. Quando já não são meses, mas sim anos, então é porque você não está conseguindo seguir em frente. A sua mente está tentando ultrapassar o problema e, ao mesmo tempo, mostrar que você precisa se esforçar mais para que isso aconteça.

Esse é apenas um exemplo comum, mas tem muitas mais situações. Seja o que for que está atormentando a sua mente, o melhor remédio é botar tudo para fora. Fale com alguém, com amigos e família. Pode parecer difícil, mas aqueles que verdadeiramente são seus amigos não vão julgar você.

Sonhar com elefante branco

Esse sonho também está relacionado com a memória, mas a interpretação muda um pouco. Sonhar com elefante branco significa que as recordações que não queriam ir embora da sua cabeça, finalmente estão desaparecendo. Isso não significa que você vai esquecer completamente, apenas que não vai pensar nisso a toda a hora. Esse sonho é um pequeno sinal de sucesso. O seu esforço para deixar de pensar em certas situações está a ter um bom efeito.

Sonhar com elefante filhote

Nesse caso, você pode estar vivendo uma situação no presente que acha que nunca vai conseguir ultrapassar. Tal como o elefante filhote, também a memória é muito nova ainda. Por ser tão forte e estar tão fresca na sua mente, você pensa que vai ser impossível esquecê-la. Essa atitude ocorre frequentemente, mas não é a forma correta de lidar com os desafios da vida.

filhote de elefante

Se sonhar com elefante filhote, não deixe que isso tome conta do seu pensamento. Não fique imaginando o pior. Isso é apenas o que a sua mente acha, não quer dizer que vai ser assim. Com coragem, força de vontade e esforço, tudo é possível.

Sonhos Relacionados

Deixe um comentário