sonhar com ex

Sonhar com ex-namorado e ex-marido

Sonhar com ex namorado ou ex marido significa que alguém na sua vida está a trazer sentimentos antigos. É uma referência àquelas emoções que você sentiu no passado com essa pessoa que apareceu no sonho.

Sonhar com ex namorado antigo

Se sonhar com um ex de uma relação muito antiga que você já ultrapassou, então é porque a sua relação atual tem semelhanças com esse passado. Muito provavelmente é um aviso do seu inconsciente de que você está a seguir o mesmo caminho dessa relação antiga. Está cometer os mesmos erros. Esse aviso serve para você usar a experiência que adquiriu nesse relacionamento passado. É uma forma de evitar que o passado se repita.

 Sonhar com ex namorado recente

Nesse caso, muito provavelmente o significado é bem diferente. Como todos sabemos, os nossos sentimentos e pensamentos do dia a dia são transportados para o sonho. E também sabemos que quando terminamos uma relação, o nosso ex namorado (ou ex marido) ocupa o nosso pensamento durante todo o dia. E isso pode durar muito tempo, especialmente se foi a outra pessoa a terminar essa relação. Pois bem, fica fácil perceber o sonho com ex de uma relação recente. Esse sonho é apenas um reflexo da sua realidade emocional. Todo o sofrimento que está sentindo é transmitido para o sonho. Mesmo que não esteja sofrendo muito, só o facto de pensar exaustivamente nele é suficiente para originar esse sonho.

Sonhar beijando ex

Aqui tem uma forte possibilidade de que você ainda não tenha superado completamente esse passado. E nesse caso, aqui não interessa se é uma situação muito antiga ou não. Ainda não aceitou o fim da relação e provavelmente ainda tem sentimentos fortes relacionados com essa pessoa. Esse beijo representa o desejo de voltar. Esse sonho até pode aparecer a pessoas que pensam que já ultrapassaram. E principalmente a quem está mentindo para eles mesmos, querendo acreditar que já está tudo bem. É a sua mente a mostrar que não adianta tentar enganar você mesma.

Por vezes parece que esse sofrimento não quer ir embora e tentamos forçar, fingir que estamos bem. Depois de algum tempo você se acostuma com essa mentira e parece que já está tudo bem. Mas o seu inconsciente continua sofrendo e mais cedo ou mais tarde todos esses sentimentos vão voltar. Esse sonho é apenas um dos sinais. O melhor é aceitar e enfrentar a realidade, por mais difícil que seja. O tempo acaba por curar essa amargura. Se não aceitar, está apenas a prolongar esse sofrimento.

Sonhos Relacionados

Deixe um comentário