Sonhar com jacaré

Sonhar com jacaré

Sonhar com jacaré significa perigo, medo e traição. Esse sonho apavora muita gente e pode ter significados um pouco diferentes, mas normalmente todas as interpretações têm significados ruins.

Sonhar que viu um jacaré

Se apenas ver um jacaré no seu sonho e não tiver nenhuma ação, significa que o seu inconsciente está em estado de alerta para alguém que não é completamente de confiança. O medo que sente quando o vê é a sua mente a dizer-lhe para ter cuidado. Tal como a situação no seu sonho, é preciso ter cuidado na vida real para não ser atraiçoada. Geralmente, essas pessoas não têm problemas em fazer qualquer coisa para conseguirem o que querem.

Sonhar com jacaré atacando

Tal como o ataque de alguns animais perigosos, como por exemplo a cobra, o ataque do jacaré é normalmente uma surpresa mortal que a vítima não esperava. Esse simbolismo é muito forte e é passado para o sonho, que na verdade é mais um pesadelo. Sonhar com jacaré ou crocodilo atacando significa que uma situação negativa pode estar no seu caminho. Tal como o ataque no seu sonho, esse obstáculo vai aparecer de surpresa.

Se ele arrastar você para a água é porque você precisa se esforçar mais superar essa dificuldade. Se não tiver cuidado, a sua vida pode ser afetada devido a essa situação.

Mas se ele não conseguir morder você, é porque essa fase ruim da sua vida não teve um grande impacto. Foi mais um susto que já passou e que serviu para você aprender e ganhar experiência.

De qualquer forma é sempre melhor estar atenta depois desse sonho. Olhe com atenção para as suas relações e para a sua vida. Tente prevenir ao máximo qualquer situação inesperada que possa surgir.

Sonhos Relacionados

29 thoughts on “Sonhar com jacaré

  1. Oi, eu acabei de sonhar da seguinte forma, primeiro eu estava em o que parecia ser uma festa de uma fraternidade de uma mansão com desconhecidos, em uma parte da festa aparece uma pessoa que ja foi MUITO falsa e calculista comigo. Nesse mesma festa, uma fenda de algo que estava hasteado me perfura no quadril, chega senti a dor, e ai que vem o jacaré, do nada estava em um apartamento em ruinas, quando fui pra fora, sentei na porta e quando olho pra escada vem aquele jacaré bem amarelo, pouco a pouco, mega lento na minha direçao, eu nao conseguia correr, mas uma hora consegui subir a escada seguinte e jogar um material plastico para que ele comesse e morresse.

    Você poderia me auxiliar? Quais significados tudo isso poderia ter?

    • Oi Dimas. Tem vários detalhes no seu sonho, e nesses casos é importante ver qual o aspeto mais importante. No seu caso, a festa de fraternidade e a escada são apenas o cenário do sonho, não são a chave para o interpretar. Aqui, o importante é a pessoa que foi falsa consigo no passado. Essa pessoa aparece primeiro como você a conhece, com forma humana e mais tarde aparece como jacaré. O jacaré atacando ou indo na sua direção está associado a pessoas falsas. Na maioria dos casos aparece apenas o jacaré representando alguém. Mas no seu caso apareceu primeiro com a forma humana. Muitas pessoas acabam por não ter a certeza a quem o jacaré se refere, mas no seu sonho é óbvio. E tem mais um pormenor, a dor que sentiu no sonho está associada a sentimentos negativos que essa pessoa lhe causou. E quando tentou escapar e depois tentar matar ele, é o seu inconsciente a mostrar que aprendeu com o passado. Se esse “jacaré” tentar ser falso e calculista novamente, você vai conseguir escapar e vencer. É o que se chama aprender com o passado. O seu sonho não está associado ao presente ou futuro, é apenas um reflexo do passado. As situações que deixaram uma marca emocional na nossa mente voltam muitas vezes em forma de sonho. Esperamos ter ajudado. Até mais!

  2. No meu sonho, eu atravessava uma lagoa com muitos jacarés. Mas era como se fosse uma parte de um caminho que eu tinha que passar para chegar em outro lugar, e tinha um adestrador perto para se certificar que não acontecesse nada de grave. Na primeira vez que fui tentar passar não consegui, fiquei com muito medo e voltei. Depois levantei e tentei novamente, dessa vez já não sentia medo mais, e que engraçado atravessei a lagoa voando sobre os jacarés e nenhum conseguiu encostar em mim. Foi um sonho muito forte.

    • Muito provavelmente, o adestrador representa alguém em quem você confia e que sabe que vai estar do seu lado. No fundo, você sente que mesmo que tenha uma ou mais pessoas contra você, essa pessoa vai estar presente e do seu lado. Mesmo que não reconheça o adestrador no seu sonho, ele representa uma pessoa que você conhece e que está presente na sua vida. É a sua mente a dizer pra você que confia numa pessoa. Por vezes pode ser difícil identificar essa pessoa na vida real, mas normalmente é fácil, porque sabemos com quem podemos contar.

  3. Tb sonhei c vários jacarés, porém o que está tentando me atacar era pequeno e estava sem os dentes. Estou muito encanada. Tem algum significado específico?

    • Oi! Como esse jacaré é mais pequeno e principalmente porque não tem dentes, isso pode estar relacionado com o fato de você não se preocupar muito com o que os outros podem tentar contra você. Pode ser uma situação do presente, onde você sabe que tem alguém tentando algo, mas você não sente medo, porque essa pessoa é inofensiva. Também pode ser apenas a sua personalidade a nível geral. Se for esse o caso, é uma questão da confiança que você sente em você mesma no caso de alguém tentar traí-la. Significa que não vê perigo no que os outros podem tentar.

  4. eu sonhei q estava d férias com vários amigos apareceu até msm pessoas
    q n conheço lá nó sonho tavamos em grupo eu e minhas primas é mais jovens .então estávamos passando perto d um barranco e eu deslizei e cai , meus amigos tentaram me tirar mais o barranco era mt alto . então nessa tentativa eles caíram também nessa praia perto do mar , então ficamos todos lá presos , nesse passa tempo ficamos jogando vôlei e eu gravando snap kkk . então qd tava chegando a noite eles disseram q as 20:00 hrs os jacarés costumava a ir pra prai e dormiam lá , então chegando nesse horário nós subimos em umas madeiras q tinha próximo e ficamos lá, é os jacarés n fizeram nada conosco…

  5. No meu sonho eu estava fugindo de alguém, mas eu não lembro quem. Então eu cheguei na beira de um rio com a água muito suja e um jacaré fica olhando pra mim, e quando eu menos espero, ele tenta me atacar. Mas então surge um cachorro do nada e me defende, e o jacaré acaba comendo ele. Depois disso eu ia para um lugar onde conhecia todo mundo, mas todos estavam com nomes diferentes ou trocados. E estavam procurando por esse cachorro que me salvou. Isso significa alguma coisa?

    • Esse sonho tem dois lados interessantes. Por um lado o cachorro está ligado a amigos de confiança. Ele estava ajudando você contra alguém que o seu inconsciente suspeita. O jacaré atacando está normalmente associado a maus amigos e traições.
      Esse sonho mostra dois opostos: A sua confiança em alguém (representado pelo cachorro) e a sua falta de confiança em outra pessoa (representado pelo jacaré).
      O cachorro sendo comido e os seus amigos procurando por ele significa a sua preocupação com essa pessoa. Normalmente o sonho com jacaré significa medo de traição da pessoa que tem esse sonho. Mas no seu caso é o receio de traição contra uma pessoa amiga, e não você mesma. Por vezes é difícil identificar as verdadeiras pessoas que esses animais representam, mas no fundo sabemos as respostas. Esperamos ter ajudado. Até mais!

  6. Olá,gostaria de sua ajuda,tive um sonho muito estranho estava assistindo ao show de um cantor que gosto sentada na beirada de uma piscina muito suja e ao mesmo tempo esse cantor estava ao meu lado com uma moça que não conheço ,bom lembro vagamente do rosto dela já havia visto no meu local de serviço e ela tentou atrapalhar meu relacionamento, bom ela pediu para que eu me sentasse ao lado dela e fiquei observando a piscina imunda quando vi uma cobra. Bom ela tentou toca la como se a conbra fosse dela então me levantei e essa conta saiu da agua porem eu vi que era um jacaré muito pequeno e amarelo ele tentava me morder e eu fazia furos na cabeça dele e então ele n conseguiu me morder, fiquei sem entender o sonho, mas me deixou preocupada…

    • Oi, o seu sonho tem vários pormenores, mas o mais importante parece mesmo ser a tentativa de ataque do jacaré. Provavelmente ele está associado ao seu receio de que alguém a atraiçoe. No entanto, como você conseguiu evitar que ele mordesse, e fez furos na cabeça dele, isso também mostra que você tem confiança em você mesma para responder a traições. O tamanho dele também mostra isso, era pequeno, o que significa que no fundo você não tem tanto medo assim de possíveis traições. Esse sonho é apenas um pequeno receio que a sua mente está a mostrar pra você. E ao mesmo tempo está a dizer que, se acontecer, você te confiança em si própria para se defender.

  7. Sonhei com muitos jacarés, eles tava todos correndo para um lago, mas quase seco. Mas de repente tinha muita gente e eles tavam comendo as pessoas e o lago tava enchendo de água e eu tava com minha mulher

  8. Por favor me ajude. Sonhei que estava caminhando à margem de uma lagoa, e via um casal se beijando dentro dá lagoa. E derepente aparecia um jacaré se aproximando deles, e eu gritava: cuidado com o jacaré! Aí, eles olhavam para trás e o jacaré atacava a mulher. O homem conseguia correr pra fora dá água, mas a mulher morria. E eu, ao assistir tudo isso, corria para bem longe, com medo .

    • Oi Lúh. Muito provavelmente, esse sonho é o seu medo de que alguém atrapalhe a sua relação amorosa, ou relação de alguém que você conhece. Você viu um casal se beijando, mas não quer dizer que sejam outras pessoas. Pode acontecer que você estava olhando para a sua relação. Mas claro, também pode ser o caso de uma preocupação com a relação de amigos.
      E esse jacaré é o seu receio de que alguém esteja tentando impedir a felicidade do casal. Esse sonho pode ser originado devido ao medo que isso aconteça no futuro. Mas também pode acontecer que você suspeite que isso já esteja passando, e esse medo foi transmitido para o sonho. Esperamos ter ajudado. Até mais!

  9. Sonhei que estava com meu filho e uma prima, os dois são crianças de 2 anos, no quintal de casa apareceu um crocodilo e atacou ela(prima),arrastou ela e sumiu. Depois peguei meu filho e fiquei correndo do animal que veio atras mim. O meu quintal tem muitas árvores e pedras como uma floresta e estava escuro. O que significa?

    • Oi Fernanda. No caso de crianças, especialmente filhos, o sonho ganha um poder emocional mais forte. Como pais e mães, temos um instinto protetor em relação a eles. E claro, tem sempre aquele medo de que alguma coisa aconteça com eles. Como essa preocupação é transmitida para os seus sonhos, é normal que algo ou alguém ataque a criança nesses sonhos. Acontece muito com jacarés e cobras atacando eles. Por isso não fique preocupada, é apenas o seu instinto maternal a se expressar. Até mais!

  10. Eu sonhei uma noite voando sobre pequenas piscinas com jacarés. E na noite seguinte um jacaré atacando uma mulher e levando ela pra água. O que pode significar?

    • Os sonhos contínuos com jacarés claramente lhe estão mostrando o aviso do seu inconsciente de que tem alguém na sua vida que poderia trair você. Não quer dizer que essa pessoa tenha cometido essa traição, ou que vai cometer no futuro. É apenas a sua mente a mostrar que espera esse tipo de atitude de uma ou várias pessoas. No entanto, em um desses sonhos você estava voando, o que também mostra que você se sente livre, confortável e com confiança suficiente para enfrentar essas situações. Até mais!

  11. Acabei de sonhar com 2 enormes jacarés e um pequeno, sendo que um deles estavam atacando uma criança e foi morto, no sonho também tinha um jacaré pequeno! a sensação é horrível!

  12. Ai eu sonhei com vários jacaré muitos grande uns em água limpa e outros em lamas,e eu tava com um grupo de amigos familiares filho marido e o jacaré comia quase todos so sabravam meu esposo meu filho e uns três amigos… pode mim ajuda

    • Oi Karla. Nesse sonho estava muita gente pela qual você tem sentimentos muito fortes, família e amigos. Claramente esse é o medo que você tem que alguém faça algo de mal para eles. Nesse caso não é uma pessoa específica que possa trair você. É apenas o seu lado protetor a manifestar-se no sonho, as suas preocupações e receios por aqueles de quem gosta. Até mais!

  13. Sonhei que passeava com meu marido por um prédio bonito, com um lindo jardim e um lago. Ao contemplar melhor o lago vi que havia um jacaré e que ele tinha na boca um gatinho laranja, já morto.
    Foi um sonho muito intenso e eu não estou conseguindo interpretar. Pode me ajudar, por favor?

    • Oi Juh! Os dois animais no seu sonho são importantes para uma interpretação correta. O gato morto é associado a mudanças na vida, e normalmente se trata de mudanças negativas. O jacaré está relacionado com o medo ou desconfiança que alguém nos atraiçoe. Esses dois animais se complementam no seu sonho. Esse é o medo do seu inconsciente de que você seja traída por alguém e que isso mude sua vida negativamente. Pode ser apenas medo ou a nível geral ou também pode ser desconfiança de alguém específico. Não quer dizer que uma traição esteja acontecendo, por vezes o medo simplesmente origina esse tipo de sonhos. Até mais!

  14. Olá, em meu sonho estava em uma arquibancada e mais um homem que não identifiquei desceu e pediu pra eu descer também, ele parecia ser amigo dos jacarés que não eram de porte grande, e sim médio. Era uma piscina rasa e agua barrenta, e eles ficavam passeando pra lá e pra cá, nenhum tentou me atacou, porém eu estava receoso e com medo. Porém em todo os momento o homem estava perto. Saímos dali e fomos a uma casa e ferramentas.. ai não lembro mais…

  15. Sonhei que estava entrando em uma água rasa e avistava um jacaré parado que logo dava o bote. Saí correndo e não consegui ver se ele mordia ou não meu pé. Tive dois dias seguidos sonhos com sapos grandes e que pulavam em minha direção quando passava por eles mas não me atingiam. Mesmo assim acordei assustado em ambos os casos.

  16. Sonhei com vários jacarés brancos. Estava passando por uma ponte e ele queria pegar um cachorrinho que estava em minha mão e não queria me atacar. E tinha uma correnteza que eu fugia dela e a água era igual de um rio marrom.

  17. Boa tarde!
    Sonhei que estava dentro de casa e havia umas poças de água pelo chão, em alguns compartimentos da casa. Daí, dei início a uma arrumação quando de repente vi vários jacarés saindo das poças de águas na minha frente e ao meu lado direito e esquerdo muito rápido atrás de mim. Corri o bastante e com muito medo de ser alcançada, felizmente eles não me alcançaram. Acordei com o coração acelerado, mas, aliviada.

  18. Nesta noite sonhei que havia um jacaré grande em uma piscina e minha esposa quis entrar e tipo brincar com o bicho, aí o jacaré se enrolou em minha esposa. Eu bem calmo já estava com duas facas grandes nas mãos entrei na piscina e arranquei a cabeça do jacaré, e o estranho foi que nem eu nem minha esposa demostravamos medo no sonho, tipo saímos rindo da situação e falando um com o outro, coitado do jacaré.

Deixe um comentário