Sonhar com piolho

Sonhar com piolho

Sonhar com piolho é normalmente um sinal negativo que simboliza frustrações, arrependimento e sentimentos de culpa.

O piolho é um pequeno parasita do qual ninguém gosta. Infelizmente a maioria das pessoas já passou por essa situação, especialmente em criança. Quem teve nunca esquece como era inconfortável. Não é só a comichão, mas também a dor que sentiu quando tentava remover.

Tal como esse parasita, considerado sujo e repugnante, o simbolismo no sonho é parecido. É um sinal de que nos sentimos impuros emocionalmente devido as nossas ações. A repugnância e imundice desse parasita são o símbolo da sua culpa. Ele representa um peso na sua consciência e o seu sentimento de arrependimento perante algo que você fez e que sabe que está errado. Em outras palavras, sabe que não devia ter feito dessa forma. Normalmente essas ações que nos fazem arrepender estão relacionadas com alguém próximo por quem sentimos carinho.

Simbologia alternativa de sonhar com piolho

Mas, como falamos antes, o sonho com piolho também pode ter outro significado. Esse é um parasita que se apega ao ser humano e que depende dele para sobreviver. Ele tenta aproveitar-se ao máximo para prolongar a sua estadia enquanto for possível. Ele se instala em nossas cabeças e é muito difícil remover. O seu objetivo é permanecer em nossas cabeças para poder sobreviver.

Pois bem, sonhar com piolho também está relacionado com esse conceito. Pode ser um aviso de que alguém está beneficiando de você intencionalmente, com o objetivo de sair ganhando dessa relação. Da mesma forma que o parasita, essa pessoa faz isso sem mostrar, para que você não se aperceba, para que dure o máximo de tempo possível.

Quando você tiver esse sonho, veja bem quem na sua vida pode encaixar nessa descrição. Da mesma forma como o piolho, por vezes pode ser difícil identificar essas pessoas.

Sonhos Relacionados

Deixe um comentário